• (11) 5041-5044

Uma massagem poderosa que pode até curar! Saiba mais sobre a Reflexologia.

Postado por em junho 21, 2019 em Blog | 0 Comentários

A Reflexologia é uma prática terapêutica natural que consiste em estimular por meio de pressão, as zonas reflexas que estão localizadas em maior quantidade nos pés. Essas zonas, correspondem a muitos órgãos e sistemas do organismo.

Sem uma história inteiramente esclarecida, a Reflexologia é considerado um tratamento muito antigo, praticada em diversas culturas e vem conquistando muitos adeptos no Brasil, até por conta de seus benefícios, que incluem o controle do estresse.

De acordo com a Reflexologia, por meio do estímulo de alguns pontos localizados nos pés é possível ajudar seu próprio corpo a combater problemas físicos e emocionais. A pressão desses pontos faz o corpo relaxar, melhora a circulação sanguínea, equilibra órgãos e glândulas, fortalece o organismos e ajuda no alívio das tensões.

Comparada a uma massagem, o principal movimento da técnica é a pressão feita com o dedão das mãos que deve ser firme, nem forte e nem suave demais. A dor deve ser suportável e o paciente deve “sentir” o toque.

A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa: bebês, idosos, grávidas e até em pacientes enfermos. Muitos estudos indicam que a técnica é eficaz para distúrbios como ansiedade, estresse, tensões, constipação crônica, diabetes do tipo 2 e no controle da dor.

Uma dica para deixar a massagem muito mais confortável é utilizar um óleo ou líquido antisséptico.

Confira no mapa alguns pontos nos pés e sua correspondência no nosso organismo.

reflo

Até a próxima!

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>