• (11) 5041-5044

Como manter o cabelo bonito e saudável

Postado por em abril 17, 2019 em Blog | 0 Comentários

O que toda mulher quer são cabelos lindos, leves, saudáveis, brilhosos, sedosos!
Usar os melhores shampoos, cremes, finalizadores e máscaras, além da hidratação mensal ajuda e muito ter ótimos resultados. Mas, selecionamos algumas dicas de hábitos que você deve evitar e que vão te ajudar ter um cabelo 100%.

cabelos1

Confira:

Nunca lave os cabelos com água quente. Prefira a água em temperatura morna ou fria. A água quente, estimula a glândula sebácea a produzir mais óleo, deixando os fios sem a nutrição que precisam. A dica é abusar do jato mais frio na última enxaguada.

Aproveite o jato de água mais fria e certifique-se de que retirou totalmente os produtos utilizados no banho. Você saberá que seu cabelo está sem nenhum resíduo, quando perceber que a água que sai dos fios está translúcida. Deixar qualquer produto nos cabelos, contribui para que eles fiquem com a aparência de sujo, pesado e sem vida.

Na hora de desembaraçar, todo cuidado e delicadeza é pouco. Procure desembaraçar os fios quando estiverem molhados e se possível, use um leave-in ou hidratante sem enxágue. Comece o “trabalho” pelas pontas e vá em direção ao couro cabeludo, sem pressa!

Utilize um pente ou uma escova que sejam adequados para seus fios. Cada tipo de cabelo precisa de um tipo de cerda. O material que é feito a escova ou o pente também influencia no resultado final.

Não deixe o cabelo preso o tempo todo. A tração do elástico quando muito forte ou muito constante podem enfraquecer os fios e levar à queda. De vez em quando, opte por um visual com cabelos soltos e abuse dos acessórios menores, como presilhas, piranhas, faixas e tiaras.

Se ficar com os cabelos presos o tempo todo faz mal, usar elásticos sem revestimentos é quase um crime! Procure usar elásticos revestidos por tecidos ou qualquer material que não grude nos fios.

Outro crime, é fazer chapinha com os fios molhados ou úmidos. Fazendo isso, o cabelo “frita” e quebra. A dica é usar um secador para secar os fios e só depois usar a chapinha.

Nunca vá dormir com os cabelos presos e molhados. Além de quebrar os fios, e deixá-los marcado, isso favorece a proliferação de fungos no couro cabeludo. Calcule a lavagem dos fios pensando na hora de dormir, ok?

Dica especial: Ao usar os produtos finalizadores com intuito de modelas os cabelos, controle a quantidade. As pomadas, sprays e ceras podem deixar os fios oleosos e engordurados e com aspecto de sujo se usados em grande quantidade. Acredite, nesse caso, menos é mais!

Precisa dar um trato nos cabelos para deixá-los ainda mais lindo, procure a equipe Z Hair. Nossos profissionais estão em sintonia com as últimas tendências em tudo que se refere a cabelos. Ligue e agende seu horário, 11 5041- 5044 ou através do WhatsApp 11 94082-6461.

Até mais!

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>