• (11) 5041-5044

Saiba tudo sobre a limpeza de pele

Postado por em janeiro 22, 2019 em Blog | 0 Comentários

Diariamente a pele está exposta à poluição, vento, sol, maquiagem. Aos poucos, o aspecto natural é perdido, ficando apenas impurezas e excesso de oleosidade.

A limpeza de pele é um procedimento estético que tem por objetivo a eliminação de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de miliuns (pequenos sebos na pele) e outras impurezas da pele. A limpeza de pele também auxilia no equilíbrio da oleosidade da pele, mantendo a pele macia e saudável.

Geralmente, o procedimento é realizado no rosto, mas pode ser realizado em outras partes do corpo como as costas e o colo, mas sempre por um profissional de estética especializado.

A limpeza de pele deve ser realizada no máximo uma vez ao mês, período que a pele leva para a renovação celular. O procedimento dura aproximadamente uma hora e passa por algumas etapas:

Assepsia

Nesta etapa a pele é lavada e higienizada com loções específicas e desengordurantes para a remoção de todas as impurezas: poluição, maquiagem, cosméticos e a oleosidade excessiva da pele.

 

Esfoliação

É realizada a aplicação de produtos com efeito abrasivo que promovem um afinamento da camada mais superficial da pele e facilita a remoção de cravos não inflamados. Este procedimento é realizado com movimentos circulares e de forma bem delicada.

 

Extração

Esta é a etapa mais demorada da limpeza. A pele é submetida a um vapor de ozônio por aproximadamente 5 minutos, que tem por objetivo abrir os poros e dar emoliência, facilitando a extração dos cravos e miliuns, que serão retirados em seguida manualmente. Os cravos são espremidos cuidadosamente com os dedos, e sempre com uma gaze médica para a sua extração.

Os miliuns são retirados por meio de uma agulha, para remover o sebo que existe no interior da pele. Este procedimento é realizado de forma devagar e cautelosa, para não gerar desconforto e dor ao paciente.

 

 

Alta Frequência

Nesta etapa, um aparelho de alta freqüência é utilizado para acalmar a pele e auxiliar na cicatrização dos pontos da pele que sofreram pequenas lesões.

 

 

Massagem

Para acalmar a pele e diminuir o vermelhidão, aplica-se substâncias hidratantes e terapêuticas. Em seguida, o profissional realiza uma massagem com movimentos suaves, por toda a região onde foi realizado o procedimento.

 

 

Máscara

Para aumentar a maciez da pele, uma máscara é aplicada por toda a face. A máscara depende de cada tipo de pele.

 

 

Filtro solar

Após a limpeza, a pele estará sensível, por isto, a aplicação do filtro solar é indispensável para evitar possíveis queimaduras. A esteticista finaliza o procedimento com a aplicação de um protetor solar. É importante evitar a exposição solar até 48 horas após o procedimento.

 

Contra indicações

Pacientes com a pele muito sensível, com espinhas ou cravos inflamados devem evitar o procedimento, para não manchar a pele. O tratamento também não é indicado para gestantes.

 

Profissionais especializados

Não faça o procedimento em casa. Procure um especialista para analisar a sua pele e realizar a limpeza com segurança. O Z Hair possui uma equipe de esteticistas especializada para oferecer um tratamento adequado à sua pele e produtos específicos.

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>