• (11) 5041-5044

Saiba o que fazer para a depilação doer menos!

Postado por em julho 12, 2018 em Blog | 0 Comentários

As adeptas da depilação sabem muito bem: ela dói sim, mas os benefícios para a pele e para a feminilidade da mulher fazem essa dorzinha valer muito a pena.

E foi pensando nisso, que separamos informações importantes sobre os métodos disponíveis e dicas que vão amenizar um pouco a dor, confira:

  • Para escolher o método que mais se encaixa em seu estilo de vida e sua tolerância a dor, é importante saber como cada um funciona.
  • A depilação realizada com pinça, linha e a mola são métodos extremamente doloridos, pois puxam os fios em pequenas quantidades e a frio. Esse método pode ainda quebrar os pelos mais fininhos, não sendo tão eficiente.
  • Já a cera fria, consegue atingir áreas maiores, mas também pode causar quebra e o encravamento do pelo.
  • A cera quente é o método mais utilizado, por ser acessível, ter certa durabilidade e ser menos dolorido, se comparado com as técnicas que usam pinça, por exemplo.
  • As lâminas e cremes depilatórios se encaixam na categoria sem dor, porém apresentam resultados que duram bem menos que qualquer outro método.
  • Agora, se você tem tempo e dinheiro, o método mais indicado é a utilização do laser. Com tecnologias e equipamentos avançados, esse método promote eliminar todos os pelos da região submetida e a dor é totalmente suportável.

 

Com a escolha do método feita, veja alguns truques que vão amenizar as dores na hora de depillar:

depilacao

Hidratação diária da pele

Uma pele hidratada é mais elástica e menos sensível a traumas e lesões. Sendo assim, não dispense o hidratante corporal, cuja aplicação deve ser diária. Com a pele hidratada será mais fácil arrancar os pelos com menos puxões e o risco de irritar ou machucar é bem menor.

Mas atenção! No dia da depilação, evite passer crèmes e loções, pois o produto forma uma película sobre a pele, dificultando a aderência da cera aos pelos, logo, serão necessaries mais puxões e consequentemente, mais dor.

 

Banho quente antes da depilação

A água quente relaxa a pele e facilita a remoção dos pelos, pois os folículos e poros estão mais abertos. Essa dica é válida para quem vai fazer o procedimento em casa ou em um spa, pois os efeitos do calor somem rapidamente.

 

Creme de aloe vera ou rosa mosqueta após a depilação

A aloe vera possui propriedades calmantes que aceleram a recuperação da pele, e a rosa mosqueta é um poderoso regenerador que também tem a função de cicatrizer e hidratar. Ambas são indicadas para serem usadas logo após a depilacão, para acalmar a pele.

 

Pratique exercícios

A longo prazo, exercícios ajudam a renovar a elasticidade e o tônus da pele. A pele elástica é sempre mais resistente a lesões e traumas, vale a pena manter uma rotina não só para sofrer menos na depilação como para ser mais saudável.

depilaccao

Evite a depilação no período menstrual


A mulher fica naturalmente mais sensível no período menstrual, por isso as dores são sentidas com maior intensidade e inflamações podem ocorrer.

 

Não use roupas apertadas depois da sessão


Para que o sofrimento não se prolongue para depois da sessão, procure usar roupas mais largas, frescas e naturais. Isso ajuda a evitar que a pele fique irritada e inflamada, além de diminuir o surgimento de pelos encravados.

 

Use gelo ou compressas geladas após a sessão


As temperaturas baixas têm um efeito anestésico, por isso é válido aplicar compressas geladas e gelo na pele após a sessão. Mas não faça isso antes do procedimento, pois o frio contrai os poros e folículos que vão tornar a depilação mais difícil e dolorosa.

 

Esfoliação com regularidade


A esfoliação da pele é essencial para renovar as células e eliminar o tecido morto. Com isso, a pele fica mais saudável e elástica, facilitando a aderência da cera aos pelos.

 

Até a próxima!

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>