• (11) 5041-5044

Na guerra contra a celulite a arma é o laser e as ondas acústicas!

Postado por em fevereiro 18, 2020 em Blog | 0 Comentários

Considerada uma característica natural principalmente das mulheres, a celulite é um dos maiores incômodos de quem se preocupa com o corpo.

grande

Mas para amenizar e até exterminar as tão indesejáveis celulites, já estão à disposição no mercado, novos tratamentos, entre eles as ondas acústicas e os lasers.

 

Os Lasers de baixa potência vêm sendo utilizados com o objetivo de derreter as bolsas de gordura, aquecendo a pele de dentro para fora. Além disso, ele melhora a circulação de sangue, estimula o crescimento de colágeno e da elastina.

 

O tratamento é feito através de pequenas incisões com uma fibra de laser nos locais afetados e é indicado para o tratamento da celulite em estado inicial, chamada de edematosa.

 

Para um resultado mais eficiente, é indicado a associação do tratamento com laser à tratamentos com cosméticos e massagens, além de controle alimentar e atividades físicas regulares.

 

Já a técnica com ondas acústicas é mais antiga e foi resgatada para ser usada nos tratamentos contra flacidez e celulite.

 

O aparelho gera dois tipos de ondas acústicas, que chegam ao músculo e a pele, reagem com o tecido, aumentando a circulação local, estimulando as células.

 

O estímulo celular aumenta a produção de colágeno, a troca de substâncias entre as células, melhora a microcirculação sanguínea e linfática. Com isso, o resultado é o fortalecimento da pele e do subcutâneo.

 

Os efeitos do tratamento com ondas podem causar pequeno inchaço, vermelhidão, hematomas leves, dor leve ou músculos doloridos.

 

Eficiente para tratar todos os estágios das estrias, assim como qualquer outro tratamento, é preciso fazer uma manutenção anual, dependendo da dieta e da frequência de exercícios físicos e frequência de consumo de álcool e fumo.

 

Embora não tenha cura, a celulite pode ser controlada e quanto antes for diagnosticada e tratada, pode ser controlada de forma eficiente e satisfatória. O segredo para manter o resultado do tratamento por mais tempo é ter uma boa educação alimentar, acompanhada de prática de exercícios físicos.

 

Até a próxima!

 

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>