• (11) 5041-5044

Qual demaquilante é o mais indicado para cada tipo de pele

Postado por em setembro 2, 2019 em Blog | 0 Comentários

A regra número 1 para uma pele do rosto saudável e bonita por mais tempo é NUNCA dormir com maquiagem. Nas vezes em que isso se tornar impossível, a dica é retirar o que sobrar do make o mais rápido possível.

Um bom demaquilante é essencial para retirar a maquiagem com eficiência e sem agredir a pele. Confira abaixo algumas dicas sobre os principais tipo de demaquilantes e para qual tipo de pele são mais indicados.

 

 

 

Demaquilantes à base de água e géis

São recomendados para peles mistas e oleosas. Por serem à base de água, são resistentes à algumas maquiagens, tornando a segunda aplicação necessária. Cuidado, duas aplicações é o limite se não quiser correr o risco de irritar a pele.

 

Demaquilantes oleosos

Extremamente eficazes para quem tem pele sensível ou alérgica, mas deve ser evitado por quem tem pele oleosa. Use discos de algodão para ajudar na aplicação e remoção da maquiagem.

 

Demaquilantes em creme

Indicados para quem tem a pele seca, os demaquilantes em creme além de eficazes na função de retirar até as maquiagens mais difíceis, deixa uma sensação de conforto e maciez na pele, além de ajudar a evitar o ressecamento.

 

Demaquilantes Bifásicos

Os demaquilantes bifásicos são os mais recomendados para retirar makes pesados e à prova d’água. Nesse caso, os discos de algodão também são ótimos auxiliares para não agredir a pele, principalmente na região dos olhos. São indicados para mulheres com peles de seca a mista.

Os lenços demaquilantes são uma ótima opção para emergências e são válidos se for a única opção disponível. São práticos, podem ser levados na bolsa, não agridem a pele, mas devem ser usados com moderação. Nesse caso, tão logo possa, faça uma retirada completa da maquiagem com o seu demaquilante preferido.

Até mais!

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>