• (11) 5041-5044

Saiba tudo sobre a progressiva.

Postado por em setembro 11, 2018 em Blog | 0 Comentários

Você quer praticidade para o seu dia a dia e cabelos disciplinados sem muita perda de tempo? Nada melhor do que uma progressiva para deixá-los lindos em poucos minutos! Basta secar e pronto! Seus cabelos ficam com resultado de salão. Mas antes de decidir sobre qual progressiva realizar e se o procedimento é indicado para o seu cabelo, confira as dicas que o Z Hair separou:

Para que serve uma progressiva?

O principal objetivo da progressiva é alisar os fios e reduzir o volume. Porém, algumas também servem para relaxar e deixar os fios com menos volume.

Qual a duração?

Algumas progressivas chegam a durar até 6 meses. Após este prazo, o cabelo já cresceu o suficiente e necessita de retoques na raiz.

A progressiva é indicada para qualquer pessoa?

Não. Ela não é indicada para gestantes, crianças ou pessoas alérgicas a qualquer ingrediente da fórmula.
A progressiva também não é indicada para quem possui: alongamentos, outros tipos de progressivas e tinturas à base de henna. Mas, antes de realizar a técnica, peça sempre ao seu cabeleireiro a realização do teste da mecha.

Cabelos finos, loiros e descoloridos podem aplicar progressiva?

Os cabelos finos, loiros e descoloridos necessitam ser avaliados por um profissional para a aplicação de um produto mais suave; pois dependendo de sua estrutura, os fios podem quebrar durante o procedimento.

Cabelos quebradiços podem fazer?

Os cabelos quebradiços e danificados necessitam de uma cauterização para não serem mais agredidos. Antes de realizar a técnica, é aconselhável recuperar os fios com uma hidratação reconstrutora.

Posso colorir e realizar a progressiva junto?

Depende do tipo de produto que será aplicado, os dois procedimentos poderão ser realizados no mesmo dia. Mas se o cabelo passou por um procedimento químico recente, o ideal é esperar até que o cabelo esteja preparado para receber a progressiva. Somente um profissional poderá realizar uma avaliação e aconselhar sobre a realização dos dois procedimentos juntos.

A progressiva pode ser feita em cabelos virgens?

Sim, mas como eles possuem a queratina em perfeito estado, o produto tem uma dificuldade maior na penetração dos fios, e isto dificulta alcançar o resultado esperado.

E as progressivas com formol?

O limite de formol liberado pela Anvisa nas fórmulas dos produtos é de 0,2%. Mas mesmo em pequenas quantidades, o formol agride os fios e pode trazer graves consequências como: quedas de cabelo, alergias, problemas respiratórios entre outros. Prefira progressivas sem formol. No mercado existem vários produtos mais seguros e com o mesmo efeito que o formol, sem agredir os fios.

A progressiva hidrata os cabelos?

Esta não é a função da progressiva. Os fios aparentemente ficam mais hidratados e com brilho, porque alguns componentes hidratantes que auxiliam na selagem, são colocados junto com o produto alisante. Após realizar o procedimento, os cabelos necessitam de hidratação constante para que não sejam danificados.

Quais as diferenças entre as progressivas?

O cheiro e o percentual do alisante na fórmula é o que diferem uma progressiva da outra. Isto também determina o seu tempo de duração. Algumas duram apenas 1 mês, já outras, duram por muito mais tempo, necessitando apenas de retoques na raiz.

Como fazer a progressiva durar mais?

  • Evite prender muito os cabelos;
  • Realize hidratações frequentemente para recuperar os fios;
  • Lave os cabelos a cada dois dias e utilize shampoos, condicionadores e cremes de tratamentos específicos para progressivas.

O mais importante: Nunca faça o procedimento em casa. Somente um profissional poderá indicar a progressiva ideal para os seus fios e se eles podem receber a técnica. O Z Hair possui ótimos cabeleireiros para aconselhá-la e produtos de qualidade para o cuidado e a segurança dos seus fios.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>