• (11) 5041-5044

Dicas especiais para fazer automassagem nos pés em casa

Postado por em fevereiro 21, 2019 em Blog | 0 Comentários

Uma boa massagem nos pés ajuda e muito a relaxar o corpo todo e aliviar as tensões do dia-a-dia. Confira algumas dicas.

 

Escalda-pés

Para começar a sessão de relaxamento, comece com um bom escalda-pés.

Em uma bacia larga, que caiba os dois pés de uma vez, coloque cerca de 1 litro de água quente e vá acrescentando água fria até chegar em uma temperatura agradável e suportável.

Se possível, acrescente sais, óleos ou essencias e permaneça com os pés imersos por cerca de 20 minutos.

O escalda-pés ajuda no relaxamento e vai ajudar a potencializar a massagem.

escalda-pes

 

Automassagem

Após o escalda-pés, enxugue bem os pés com uma toalha macia e espalhe um creme ou óleo por toda a superfície, incluindo a planta, o calcanhar, o dorso e os dedos.

Com movimentos circulares e firmes, espalhe o produto. Isso vai facilitar e ativar a circulação. Não tenha pressa. Dedique um bom tempo para cada pé.

Depois, com a mão fechada, faça movimentos pressionando a planta dos pés. Se achar algum ponto de dor, friccione o local por cerca de 3 minutos com os dedos.

Repita os movimentos quantas vezes achar necessário, até sentir os músculos se soltando e a sensação de relaxamento tomar conta de seu pés e de seu corpo.

Outra dica é usar uma bolinha de tênis para massagear os pés. Apoie a bolinha no chão, posicione a planta do pé na superfície, faça movimentos para frente e para traz pressionando a bolinha para baixo. Uma variação interessante é usar a bolinha de borracha com “espinhos”.

automass

 

Antes de dormir

Antes de dormir, aplique mais um pouco do creme ou do óleo usado na massagem, novamente nos pés e coloque uma meia felpuda.
Dessa forma, você vai mater a hidratação por mais tempo e acordar com os pés macios e cheirosos.

 

Até a próxima!

 

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>