• (11) 5041-5044

As diferenças entre implante salino ou de silicone

Postado por em outubro 16, 2015 em Blog | 0 Comentários

A cirurgia plástica mais procurada ainda é a colocação de prótese de silicone nas mamas.

Para você que quer fazer a cirurgia, vamos explicar a diferença entre o implante salino e o implante de silicone.

Apesar de ser a mais conhecida, a prótese de silicone não é única utilizada para aumentar os seios. Nos Estados Unidos, o chamado implante salino se tornou comum devido a determinações da Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos. Nos anos 90, a FDA proibiu o uso de implante de silicone no país e os médicos adotaram a prótese salina como uma alternativa para o aumento dos seios.

A principal vantagem do implante salino em relação está no fato do organismo ser capaz de absorver o conteúdo sem danos caso haja algum rompimento. A prótese salina também é produzida com silicone, porém, seu interior é preenchido com uma mistura de água e sal.

Há alguns anos o risco de vazamento das próteses de silicone era maior. Atualmente, elas são fabricadas com silicone em gel de alta coesividade e possuem camadas que tornam o risco de rompimento praticamente zero.

A colocação do implante salino é realizada por meio de uma incisão no umbigo, pois ele possui uma válvula que possibilita o preenchimento com a solução fisiológica durante a cirurgia. Esta técnica não deixa cicatrizes visíveis, possui um pós-operatório menos complexo e a recuperação é rápida. Este tipo de procedimento não pode ser utilizado com próteses de silicone, que são colocadas através de cortes nos seios ou axilas.

Quem escolhe pelo implante salino normalmente se queixa da aparência artificial dos seios, causado pela propensão a rugas na pele e pela firmeza excessiva, que denuncia a prótese especialmente em mulheres que tem pouco tecido mamário.

O implante de silicone propicia resultados mais naturais, além de ser mais resistente e ter durabilidade superior ao salino. A paciente é capaz de sentir o toque com praticamente a mesma sensibilidade que possuía antes da cirurgia e o contorno das mamas também ficam mais harmoniosos.
Pesquise bastante sobre o implante e o cirurgião, nesse momento todo cuidado é pouco.

Até a próxima!

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>