A escova certa para cada tipo de cabelo
Toda mulher que faz ou fez escova já se perguntou: Porque meu cabelo não fica igual ao da modelo na revista, com um liso perfeito e arrumado?
A resposta muitas vezes está no tipo de escova usada no seu cabelo tanto para pentear, quanto para fazer a escova.
Confira as dicas e descubra qual é a escova perfeita para cada tipo de cabelo e aprenda a alisar, controlar os fios arrepiados e modelar as pontas.
- Na hora de escolher a escova mais adequada para o seu tipo de cabelo, fique atenta. Não tenha pressa e pesquise bem. Há uma grande variedade de modelos e preços que podem contribuir para uma compra errada.
- Para escolher bem, o primeiro passo é observar a espessura do fio do seu cabelo. Quanto mais grosso o fio, maior deve ser o diâmetro da escova e o espaçamento entre as cerdas.
- O cabelo com brilho é obra das escovas de cerdas naturais, que distribui a oleosidade natural da raiz até as pontas.
- Se você quer acabar com os fios arrepiados, escolha um modelo com íons nas cerdas e para os fios sem volume, as escovas redondas resolvem.
- Escovas com diâmetro médio ajudam a dar movimento aos fios e as de diâmetro grosso e cerdas em diagonal são indicadas para alisar fios longos, finos, ondulados ou crespos.
- As escovas de diâmetro menores, modelam os cachos e dão o efeito baby liss nos cabelos longos, e nos curtos, ajudam a alisar e modelar.
- Aquelas do tipo prancha, ajudam a alisar os fios, sem “chapar” dando movimento ao mesmo tempo em que alisa.
- E para finalizar, as escovas com base de metal aceleram a secagem dos fios e as com corpo de cerâmica distribuem melhor o calor.
Agora você já pode escolher bem a sua escova e deixar seu visual como você sonhou!
Até a próxima!